Oie! Que bom de ver por aqui, se sinta muito bem-vinda a esse espaço Mais Que Elegante!
Meu nome é Luana, tenho 31 anos e a moda entrou na minha vida quando eu mudei de cidade e de emprego, minha vida tinha passado por uma grande transformação e eu já não me sentia a mesma.
Mas o incomodo começou mesmo quando eu percebi que estava usando sempre as mesmas roupas, mesmo que estivesse fazendo muitas compras e com um closet lotado que não cabia mais nada. Não sabia me vestir para de forma que eu comunicasse quem eu era de verdade.
Então comecei a passar horas estudando sobre estilos, tecidos, caimentos e todo esse universo da moda. Descobri que ter aquele tanto de roupa que eu comprava por que achava a peça bonita mas não pensava no meu biotipo, no meu estilo e nem nas peças que eu já tinha só estava me prejudicando.
Aprendi que para se vestir bem é preciso saber comprar as peças certas, que valorizam meu corpo, que são fáceis de combinar e o quanto é importante investir em acessórios. Eu não precisava gastar uma fortuna comprando tudo o que via as pessoas usando, e comecei a me descobrir, quem eu era, o que eu gostava, o dava certo para mim, qual mensagem eu queria passar.
E logo as pessoas ao meu redor perceberam essa transformação, passei a receber mais elogios e obviamente amei isso, eu fui resgatando minha autoconfiança, minha autoestima melhorou e eu não precisava mais ficar escondida por que não estava me sentido confortável ou adequada a ocasião.
Quando me dei conta estava estudando para poder ajudar as minhas amigas também, por que de alguma forma eu passei a ser referência para elas e os links e fotos em provadores passaram a ser constantes, elas passaram a me pedir ajuda nas compras e só compravam depois que eu respondesse. E teve um dia que uma colega de trabalho me disse no banheiro: “Luana, você está sempre tão bem vestida e sempre dando uma dica aqui e outra ali que eu te vejo trabalhando com algo relacionado a moda”. Esse foi o primeiro comentário que ficou martelando na minha cabeça.
Desde essa necessidade de encontrar meu estilo e descobrir o que as mulheres que se vestiam bem sabia que eu não, eu nunca mais parei de estudar e pesquisar, logo criei o meu perfil no Pinterest e depois percebi que precisava de um espaço que me possibilitava expor minhas ideias e então criei esse blog Mais Que Elegante. E deixa eu te falar, tem sido tão gostoso, terapêutico e divertido escrever e compartilhar ideias e dicas aqui com você, e espero do fundo do meu coração que eu consiga te ajudar a se redescobrir e se amar cada vez mais.🧡
Com carinho e estilo,
Lú